Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11154
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
renatalucilaalvesdias.pdf489.45 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Educação inclusiva: um momento de reflexão
Author: Dias, Renata Lucila Alves
First Advisor: Martins, Elita Betânia de Andrade
Resumo: O presente texto tem por finalidade relatar o desenvolvimento de um projeto de intervenção que teve como objetivo refletir sobre a prática docente de educação inclusiva e formação continuada dos professores. Foi desenvolvido em uma escola estadual que atende a turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9 ano) e Ensino Médio no município de Belo Horizonte. Para isso, além do apoio teórico de autores como Manchini (2014), Correia (2008), Bersch (2006) e Bueno (2009), foram utilizadas atividades tais como discussão para reflexão da prática docente com ênfase no ensino inclusivo, apresentações de vídeos pedagógicos, e discussão de texto. Os resultados reforçaram a importância da formação profissional continuada dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, visando o desenvolvimento de práticas inclusivas a fim de atender a todos os alunos
Abstract: -
Keywords: Educação inclusiva
Formação de professores
Práticas docente
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11154
Issue Date: 8-Jun-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons