Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
giseleribeirodasilva.pdf461.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: A gamificação como estratégia no ensino e aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do fundamental
Autor(es): Silva, Gisele Ribeiro da
Primeiro Orientador: Ferreira, Adriana Marques
Co-orientador: Resende, Vitor Lopes
Resumo: Este trabalho teve como objetivo pesquisar se o uso da gamificação através da construção de um Jornal online auxilia no ensino e na aprendizagem da produção de leitura e escrita, levando em consideração as observações feitas acerca das dificuldades de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Foi realizado também um ensaio fotográfico da realização do trabalho que se encontra no site desenvolvido através do curso de especialização Mídias na Educação. Para a concretização deste trabalho contou com uma sequência de atividades orientadas por uma dinâmica de jogos com o suporte de computador e internet, visto a necessidade de inovar a educação mediante ao avanço tecnológico e midiático, presentes em todas as áreas e segmentos do conhecimento das pessoas. Com isso, investigou se sobre o processo gamificado com o intuito de que os alunos construam as competências necessárias em situações relacionadas na produção de leitura e escrita utilizando a mídias para auxiliar o ensino e aprendizagem eficiente.
Abstract: -
Palavras-chave: Gamificação
Jornal online
Computador
Leitura e escrita
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121
Data do documento: 23-Fev-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons