https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
giseleribeirodasilva.pdf | 461.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | A gamificação como estratégia no ensino e aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do fundamental |
Autor(es): | Silva, Gisele Ribeiro da |
Primeiro Orientador: | Ferreira, Adriana Marques |
Co-orientador: | Resende, Vitor Lopes |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo pesquisar se o uso da gamificação através da construção de um Jornal online auxilia no ensino e na aprendizagem da produção de leitura e escrita, levando em consideração as observações feitas acerca das dificuldades de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Foi realizado também um ensaio fotográfico da realização do trabalho que se encontra no site desenvolvido através do curso de especialização Mídias na Educação. Para a concretização deste trabalho contou com uma sequência de atividades orientadas por uma dinâmica de jogos com o suporte de computador e internet, visto a necessidade de inovar a educação mediante ao avanço tecnológico e midiático, presentes em todas as áreas e segmentos do conhecimento das pessoas. Com isso, investigou se sobre o processo gamificado com o intuito de que os alunos construam as competências necessárias em situações relacionadas na produção de leitura e escrita utilizando a mídias para auxiliar o ensino e aprendizagem eficiente. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Gamificação Jornal online Computador Leitura e escrita |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121 |
Data do documento: | 23-Fev-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Mídias na Educação |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons