Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
giseleribeirodasilva.pdf461.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7863669432461003pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Resende, Vitor Lopes-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7368594028727754pt_BR
dc.creatorSilva, Gisele Ribeiro da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-14T19:43:59Z-
dc.date.available2019-10-10-
dc.date.available2019-10-14T19:43:59Z-
dc.date.issued2019-02-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo pesquisar se o uso da gamificação através da construção de um Jornal online auxilia no ensino e na aprendizagem da produção de leitura e escrita, levando em consideração as observações feitas acerca das dificuldades de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Foi realizado também um ensaio fotográfico da realização do trabalho que se encontra no site desenvolvido através do curso de especialização Mídias na Educação. Para a concretização deste trabalho contou com uma sequência de atividades orientadas por uma dinâmica de jogos com o suporte de computador e internet, visto a necessidade de inovar a educação mediante ao avanço tecnológico e midiático, presentes em todas as áreas e segmentos do conhecimento das pessoas. Com isso, investigou se sobre o processo gamificado com o intuito de que os alunos construam as competências necessárias em situações relacionadas na produção de leitura e escrita utilizando a mídias para auxiliar o ensino e aprendizagem eficiente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectJornal onlinept_BR
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA gamificação como estratégia no ensino e aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do fundamentalpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons