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Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Game e gamificação na educação
Autor(es): Assis, Flávia Cristina de Araújo Santos
Orientador: Mata, Jhonatan Alves Pereira
Co-orientador: Rocha Filho, Francisco da Silva
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma investigação de cunho teórico que contempla questões sobre a importância do uso das mídias na educação para a melhoria da qualidade do processo ensino e aprendizagem. Tanto os professores quanto os alunos necessitam se adaptar às novas exigências que surgem neste mundo dominando pela tecnologia. Cabe ao professor, como mediador do conhecimento, motivar e orientar sua turma, para que o objetivo que busca seja alcançado. Para tanto, o trabalho conta com uma discussão acerca da prática pedagógica e a tecnologia, game, gamificação e o ensino de alunos com necessidades educacionais especiais. Além disso, a pesquisa mostrou que é possível perceber a importância de uma formação continuada juntamente com atividades práticas para que o professor incorpore estratégias inovadoras de ensino, de forma positiva, em suas aulas.
Resumen : -
Palabras clave : Inclusão
Game
Gamificação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11119
Fecha de publicación : 23-feb-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



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