Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11095
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gilmaracristinadossantos.pdf1.76 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estética e empoderamento: o uso do lúdico em sala de aula
Autor(es): Santos, Gilmara Cristina dos
Orientador: Lamas, Fernando Gaudereto
Resumo: A criança quando chega à escola traz consigo conhecimentos que vão se lapidando através da troca de experiências e vivencias compartilhadas entre si no ambiente escolar; O papel do educador é mediar e levá-las a desconstrução desse um universo de conceitos e pré – conceitos que vão surgindo no tempo. Muitos se espelham no educador que deve está preparado para os desafios que surgem no dia-dia escolar, buscando atualizar- se e elaborar estratégias capazes de estimulá-los em suas a buscas, criticas e reflexões.
Resumen : The child when he arrives at school brings with him knowledge that is being stoned through the exchange of experiences and experiences shared among them in the school environment; the role of the educator is to mediate and to take them to the deconstruction of a universe of concepts and preconceptions that go appearing in time. Many are mirrored in the educator who is prepared for the challenges that arise in the day-day school, seeking to update themselves and to devise strategies capable of stimulating them in their pursuits, criticisms and reflections.
Palabras clave : Lúdico
Estética
Empoderamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11095
Fecha de publicación : 25-mar-2017
Aparece en las colecciones: Especialização em História da África



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons