https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11037
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
raquelsilveira.pdf | 281.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | “Soul Black Do Ben!”: projeto escolar de cultura e religiosidades afro-brasileiras |
Autor(es): | Silveira, Raquel |
Primeiro Orientador: | Berkenbrock, Volney J. |
Membro da banca: | Daibert Júnior, Robert |
Resumo: | O artigo “Soul Black do Ben! Projeto Escolar de cultura e religiosidades afro-brasileiras” se baseia na apresentação e análise de um projeto que foi elaborado em escola pública tendo como base a lei 10639/03, que complementa a lei 9394/96. Sua estrutura é fundamentada no artigo 1° e trabalha especificamente a cultura negra. Nosso objetivo é dissertar sobre a realização de um projeto em escola pública, que trabalha um conteúdo afro-brasileiro: seu arcabouço teórico e a sua implantação. |
Abstract: | Te article "Soul black do Ben! A cultural and religious conscience school project " is based on the introduction of a project that was formulated in the public school based on 10639/03 law, it complements 9394/96 law. Its structure that is grounded on 1st clause, works black culture. Our target discourses about implementation of the public school project, it works afro-brasileiro subject: its theory framework and its implementation. |
Palavras-chave: | Lei Escola pública Cultura Religiosidades afro-brasileiras Law Public school Culture Religious afro-brasileiras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11037 |
Data do documento: | 2016 |
Aparece nas coleções: | Religiões e religiosidades afro-brasileiras - Pós-graduação Lato Sensu |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons