Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silviaalvesmagalhaesguido.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A importância da rotina na educação infantil para alunos autistas
Author: Guido, Silvia Alves Magalhães
First Advisor: Talmas, Elismara Vaz
Referee Member: Vianna, Márcia Marin
Referee Member: Jesus, Alan Willian
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir a importância da rotina para a socialização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mostrando a necessidade de trabalharmos com este aspecto em todos os ambientes da criança com TEA. Para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica com estudiosos do assunto e posteriormente foi desenvolvido um Projeto de Intervenção Pedagógica, voltado para alunos com TEA. O Projeto foi aplicado em uma escola municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte ao qual o aluno com TEA é matriculado. A proposta foi inserir uma rotina desde os primeiros dias de aula, para que ele se sinta mais seguro e confiante no ambiente escolar. No inicio da intervenção o aluno apresentou resistência, mas depois voluntariamente se dirigia a professora para montar suas atividades diárias
Abstract: -
Keywords: Autismo
Intervenção
Rotina
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
Issue Date: 25-May-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons