Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silviaalvesmagalhaesguido.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Talmas, Elismara Vaz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3001363203951235pt_BR
dc.contributor.referee1Vianna, Márcia Marin-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0415703750565086pt_BR
dc.contributor.referee2Jesus, Alan Willian-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8527713159699794pt_BR
dc.creatorGuido, Silvia Alves Magalhães-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T16:44:32Z-
dc.date.available2019-09-27-
dc.date.available2019-10-08T16:44:32Z-
dc.date.issued2019-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo discutir a importância da rotina para a socialização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mostrando a necessidade de trabalharmos com este aspecto em todos os ambientes da criança com TEA. Para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica com estudiosos do assunto e posteriormente foi desenvolvido um Projeto de Intervenção Pedagógica, voltado para alunos com TEA. O Projeto foi aplicado em uma escola municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte ao qual o aluno com TEA é matriculado. A proposta foi inserir uma rotina desde os primeiros dias de aula, para que ele se sinta mais seguro e confiante no ambiente escolar. No inicio da intervenção o aluno apresentou resistência, mas depois voluntariamente se dirigia a professora para montar suas atividades diáriaspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectRotinapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA importância da rotina na educação infantil para alunos autistaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons