https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
silviaalvesmagalhaesguido.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Talmas, Elismara Vaz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3001363203951235 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vianna, Márcia Marin | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0415703750565086 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Jesus, Alan Willian | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8527713159699794 | pt_BR |
dc.creator | Guido, Silvia Alves Magalhães | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-08T16:44:32Z | - |
dc.date.available | 2019-09-27 | - |
dc.date.available | 2019-10-08T16:44:32Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo discutir a importância da rotina para a socialização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mostrando a necessidade de trabalharmos com este aspecto em todos os ambientes da criança com TEA. Para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica com estudiosos do assunto e posteriormente foi desenvolvido um Projeto de Intervenção Pedagógica, voltado para alunos com TEA. O Projeto foi aplicado em uma escola municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte ao qual o aluno com TEA é matriculado. A proposta foi inserir uma rotina desde os primeiros dias de aula, para que ele se sinta mais seguro e confiante no ambiente escolar. No inicio da intervenção o aluno apresentou resistência, mas depois voluntariamente se dirigia a professora para montar suas atividades diárias | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.subject | Rotina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A importância da rotina na educação infantil para alunos autistas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License