https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
reginaaparecidamartinsramos.pdf | 404.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A prática do coordenador pedagógico e a formação do professor da escola regular na perspectiva da educação inclusiva |
Autor(es): | Ramos, Regina Aparecida Martins |
Primeiro Orientador: | Martins, Elita Betania de Andrade |
Co-orientador: | Jesus, Alan Willian de |
Membro da banca: | Mendes, Rodrigo Geraldo |
Resumo: | O presente trabalho apresentado tem como objetivo refletir sobre a prática do coordenador pedagógico e sua contribuição na formação de professores com foco na construção da educação inclusiva. Para desenvolvê-lo, foi produzido um Projeto de Intervenção Pedagógica relacionado ao cotidiano do Coordenador Pedagógico e sua prática na formação dos professores da escola pública regular na perspectiva da educação inclusiva. Procuramos refletir como este profissional pode entre as outras funções a ele atribuídas, incentivar e monitorar a formação continuada do professor da escola regular. Durante a elaboração do projeto, foram destacados o autismo e a deficiência intelectual a partir da observação de estudantes em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, buscando melhor compreensão sobre as deficiências e como a prática pedagógica pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos com deficiência no processo de aprendizagem |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Coordenador pedagógico Formação de professores Educação inclusiva |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999 |
Data do documento: | 25-Mai-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons