https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
reginaaparecidamartinsramos.pdf | 404.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | A prática do coordenador pedagógico e a formação do professor da escola regular na perspectiva da educação inclusiva |
Author: | Ramos, Regina Aparecida Martins |
First Advisor: | Martins, Elita Betania de Andrade |
Co-Advisor: | Jesus, Alan Willian de |
Referee Member: | Mendes, Rodrigo Geraldo |
Resumo: | O presente trabalho apresentado tem como objetivo refletir sobre a prática do coordenador pedagógico e sua contribuição na formação de professores com foco na construção da educação inclusiva. Para desenvolvê-lo, foi produzido um Projeto de Intervenção Pedagógica relacionado ao cotidiano do Coordenador Pedagógico e sua prática na formação dos professores da escola pública regular na perspectiva da educação inclusiva. Procuramos refletir como este profissional pode entre as outras funções a ele atribuídas, incentivar e monitorar a formação continuada do professor da escola regular. Durante a elaboração do projeto, foram destacados o autismo e a deficiência intelectual a partir da observação de estudantes em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, buscando melhor compreensão sobre as deficiências e como a prática pedagógica pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos com deficiência no processo de aprendizagem |
Abstract: | - |
Keywords: | Coordenador pedagógico Formação de professores Educação inclusiva |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999 |
Issue Date: | 25-May-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License