Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
reginaaparecidamartinsramos.pdf404.01 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A prática do coordenador pedagógico e a formação do professor da escola regular na perspectiva da educação inclusiva
Author: Ramos, Regina Aparecida Martins
First Advisor: Martins, Elita Betania de Andrade
Co-Advisor: Jesus, Alan Willian de
Referee Member: Mendes, Rodrigo Geraldo
Resumo: O presente trabalho apresentado tem como objetivo refletir sobre a prática do coordenador pedagógico e sua contribuição na formação de professores com foco na construção da educação inclusiva. Para desenvolvê-lo, foi produzido um Projeto de Intervenção Pedagógica relacionado ao cotidiano do Coordenador Pedagógico e sua prática na formação dos professores da escola pública regular na perspectiva da educação inclusiva. Procuramos refletir como este profissional pode entre as outras funções a ele atribuídas, incentivar e monitorar a formação continuada do professor da escola regular. Durante a elaboração do projeto, foram destacados o autismo e a deficiência intelectual a partir da observação de estudantes em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, buscando melhor compreensão sobre as deficiências e como a prática pedagógica pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos com deficiência no processo de aprendizagem
Abstract: -
Keywords: Coordenador pedagógico
Formação de professores
Educação inclusiva
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999
Issue Date: 25-May-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons