https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10893
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
simonitedesco.pdf | 549.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A educação financeira aplicada aos alunos do Ensino Fundamental I - anos iniciais |
Autor(es): | Tedesco, Simoni |
Primeiro Orientador: | Silva, Amarildo Melchiades da |
Membro da banca: | Souza, Andréa Stambassi |
Membro da banca: | Vital, Márcio Carlos |
Resumo: | O propósito deste trabalho é, mediante uma revisão bibliográfica, discutir e apresentar o conceito de Educação Financeira, a importância e os benefícios de sua implantação no conteúdo programático das classes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e investigar o que já foi desenvolvido até a atualidade sobre o assunto. Este tem sido um tema de muita discussão pelo entendimento de que, na sociedade atual, ser adequado para que a escola cumpra com êxito o seu objetivo na formação de cidadãos. A Educação Financeira foi reconhecida como sendo de bastante relevância para a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Economico (OCDE) e tendo a adesão dos países membros e não membros desta. Seguindo as diretrizes traçadas pela OCDE, pelo MEC e a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional, outras organizações brasileiras se empenharam para tornar realidade a Educação Financeira no âmbito escolar. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Educação financeira escolar Ensino fundamental |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10893 |
Data do documento: | 2018 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons