Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10893
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
simonitedesco.pdf549.53 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A educação financeira aplicada aos alunos do Ensino Fundamental I - anos iniciais
Autor(es): Tedesco, Simoni
Orientador: Silva, Amarildo Melchiades da
Miembros Examinadores: Souza, Andréa Stambassi
Miembros Examinadores: Vital, Márcio Carlos
Resumo: O propósito deste trabalho é, mediante uma revisão bibliográfica, discutir e apresentar o conceito de Educação Financeira, a importância e os benefícios de sua implantação no conteúdo programático das classes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e investigar o que já foi desenvolvido até a atualidade sobre o assunto. Este tem sido um tema de muita discussão pelo entendimento de que, na sociedade atual, ser adequado para que a escola cumpra com êxito o seu objetivo na formação de cidadãos. A Educação Financeira foi reconhecida como sendo de bastante relevância para a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Economico (OCDE) e tendo a adesão dos países membros e não membros desta. Seguindo as diretrizes traçadas pela OCDE, pelo MEC e a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional, outras organizações brasileiras se empenharam para tornar realidade a Educação Financeira no âmbito escolar.
Resumen : -
Palabras clave : Educação financeira escolar
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10893
Fecha de publicación : 2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons