Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10885
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
marciaaraujodagamagarcia.pdf244.22 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Robótica educacional aplicada ao ensino de ciências: uma proposta didática para o Ensino Fundamental
Autor(es): Garcia, Marcia Araújo da Gama
Orientador: Souza, Andréa Silveira de
Co-orientador: Fontes, Roseli Detoni
Miembros Examinadores: Albuquerque, Henrique de Paiva
Resumo: Este trabalho procurou demonstrar a importância que a Robótica Educacional exerce como ferramenta de aprendizagem. Através dessa estratégia tecnológica é possível associar a teoria vista em sala de aula à resolução de problemas vividos no cotidiano. A Robótica Educacional possibilita que o professor desenvolva seu trabalho de forma inovadora, além de contribuir para um aprendizado baseado em pesquisas onde o aluno é o protagonista do seu conhecimento. O objetivo deste plano de aula é aprofundar o conhecimento de ciências através do estudo sobre o sistema solar e abordar diferentes formas de conhecer os planetas, desenvolvendo assim, habilidades e competências como: raciocínio lógico, trabalho em equipe, criatividade e capacidade de solucionar problemas tendo como aliado à tecnologia na potencialização do ensino aprendizagem.
Resumen : -
Palabras clave : Robótica educacional
Ensino aprendizagem e tecnologia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10885
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons