Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10885
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marciaaraujodagamagarcia.pdf244.22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Robótica educacional aplicada ao ensino de ciências: uma proposta didática para o Ensino Fundamental
Author: Garcia, Marcia Araújo da Gama
First Advisor: Souza, Andréa Silveira de
Co-Advisor: Fontes, Roseli Detoni
Referee Member: Albuquerque, Henrique de Paiva
Resumo: Este trabalho procurou demonstrar a importância que a Robótica Educacional exerce como ferramenta de aprendizagem. Através dessa estratégia tecnológica é possível associar a teoria vista em sala de aula à resolução de problemas vividos no cotidiano. A Robótica Educacional possibilita que o professor desenvolva seu trabalho de forma inovadora, além de contribuir para um aprendizado baseado em pesquisas onde o aluno é o protagonista do seu conhecimento. O objetivo deste plano de aula é aprofundar o conhecimento de ciências através do estudo sobre o sistema solar e abordar diferentes formas de conhecer os planetas, desenvolvendo assim, habilidades e competências como: raciocínio lógico, trabalho em equipe, criatividade e capacidade de solucionar problemas tendo como aliado à tecnologia na potencialização do ensino aprendizagem.
Abstract: -
Keywords: Robótica educacional
Ensino aprendizagem e tecnologia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10885
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons