Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10827
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
nataliarodriguesrocha.pdf298.4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma proposta de aula de língua inglesa com o usos do Whatsapp
Autor(es): Rocha, Natália Rodrigues
Primeiro Orientador: Belcavello, Maria Paula Pinto dos Santos
Membro da banca: Balduti, Camila Faria
Resumo: Este artigo propõe uma exposição das razões para ter escolhido a disciplina de Língua Inglesa como tema central de monografia ao curso de Pós-graduação Especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico (TICEB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo deste é mostrar um plano de aula para a disciplina de língua estrangeira moderna associada a Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), no caso, o aplicativo Whatsapp. O plano se pauta na metodologia da Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), portanto conta com 5 aulas presenciais e 5 online. Além disso, o plano é destinado a alunos do 1º ano do Ensino Médio de escola pública estadual localizada na cidade de Belo Horizonte (MG). Dentro da disciplina será abordado a temática do tempo verbal Present Perfect na sua forma afirmativa, negativa e interrogativa. Ao fim da aplicação do plano os alunos deverão montar seu próprio grupo de aprendizagem no Whatsapp. Este servirá de inspiração para professores de Língua Inglesa que desejam incrementar aparatos tecnológicos em suas aulas, porém não sabem de onde partir. Para a feitura deste plano foi utilizado aparatos teóricos que inclui, por exemplo, a Gramática Prática da Língua Inglesa- O Inglês Descomplicado, de Nelson Torres, consulta aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM), além de Prensky (2001) para o uso das TICs em sala de aula.
Abstract: -
Palavras-chave: Língua inglesa
Whatsapp
Sala de aula invertida
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10827
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons