Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
marilenepereiraribeirosantos.pdf1.35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O Facebook como recurso pedagógico no ensino médio: uma abordagem interdisciplinar das visões atuais sobre o nazismo nas redes sociais
Autor(es): Santos, Marilene Pereira Ribeiro
Orientador: Souza, Andréa Silveira de
Co-orientador: Fontes, Roseli Detoni
Miembros Examinadores: Albuquerque, Henrique de Paiva
Resumo: Neste trabalho propõe-se o uso do Facebook como recurso de ensino, seu uso para comunicação e interação entre discentes do 3º ano do ensino médio no desenvolvimento de aprendizagens mediadas por docentes de História, Arte e Português. O projeto interdisciplinar se alinha à modalidade Sala de Aula Invertida, com o objetivo de que o educando participe de forma mais ativa no processo de ensino e aprendizagem. Os temas nazismo e fake News foram associados com vistas a elucidar “polêmicas” que circulam atualmente nas redes sociais sobre o nazismo ser de esquerda ou de extrema direita. No conjunto das atividades que realizarão, espera-se também que os alunos entendam a importância do uso critico e consciente da rede social em questão, e que esse uso precisa respaldar-se na busca pela veracidade dos fatos bem como na preservação da memória histórica.
Resumen : -
Palabras clave : Aprendizagem
Historicidade
Facebook
Fake News
Nazismo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons