https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
marilenepereiraribeirosantos.pdf | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | O Facebook como recurso pedagógico no ensino médio: uma abordagem interdisciplinar das visões atuais sobre o nazismo nas redes sociais |
Autor(es): | Santos, Marilene Pereira Ribeiro |
Orientador: | Souza, Andréa Silveira de |
Co-orientador: | Fontes, Roseli Detoni |
Miembros Examinadores: | Albuquerque, Henrique de Paiva |
Resumo: | Neste trabalho propõe-se o uso do Facebook como recurso de ensino, seu uso para comunicação e interação entre discentes do 3º ano do ensino médio no desenvolvimento de aprendizagens mediadas por docentes de História, Arte e Português. O projeto interdisciplinar se alinha à modalidade Sala de Aula Invertida, com o objetivo de que o educando participe de forma mais ativa no processo de ensino e aprendizagem. Os temas nazismo e fake News foram associados com vistas a elucidar “polêmicas” que circulam atualmente nas redes sociais sobre o nazismo ser de esquerda ou de extrema direita. No conjunto das atividades que realizarão, espera-se também que os alunos entendam a importância do uso critico e consciente da rede social em questão, e que esse uso precisa respaldar-se na busca pela veracidade dos fatos bem como na preservação da memória histórica. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Aprendizagem Historicidade Fake News Nazismo |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826 |
Fecha de publicación : | 27-abr-2019 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons