Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marilenepereiraribeirosantos.pdf1.35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Souza, Andréa Silveira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Fontes, Roseli Detoni-
dc.contributor.referee1Albuquerque, Henrique de Paiva-
dc.creatorSantos, Marilene Pereira Ribeiro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-24T12:02:58Z-
dc.date.available2019-09-13-
dc.date.available2019-09-24T12:02:58Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho propõe-se o uso do Facebook como recurso de ensino, seu uso para comunicação e interação entre discentes do 3º ano do ensino médio no desenvolvimento de aprendizagens mediadas por docentes de História, Arte e Português. O projeto interdisciplinar se alinha à modalidade Sala de Aula Invertida, com o objetivo de que o educando participe de forma mais ativa no processo de ensino e aprendizagem. Os temas nazismo e fake News foram associados com vistas a elucidar “polêmicas” que circulam atualmente nas redes sociais sobre o nazismo ser de esquerda ou de extrema direita. No conjunto das atividades que realizarão, espera-se também que os alunos entendam a importância do uso critico e consciente da rede social em questão, e que esse uso precisa respaldar-se na busca pela veracidade dos fatos bem como na preservação da memória histórica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectHistoricidadept_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectFake Newspt_BR
dc.subjectNazismopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO Facebook como recurso pedagógico no ensino médio: uma abordagem interdisciplinar das visões atuais sobre o nazismo nas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons