https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marilenepereiraribeirosantos.pdf | 1.35 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Souza, Andréa Silveira de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Fontes, Roseli Detoni | - |
dc.contributor.referee1 | Albuquerque, Henrique de Paiva | - |
dc.creator | Santos, Marilene Pereira Ribeiro | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-24T12:02:58Z | - |
dc.date.available | 2019-09-13 | - |
dc.date.available | 2019-09-24T12:02:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10826 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho propõe-se o uso do Facebook como recurso de ensino, seu uso para comunicação e interação entre discentes do 3º ano do ensino médio no desenvolvimento de aprendizagens mediadas por docentes de História, Arte e Português. O projeto interdisciplinar se alinha à modalidade Sala de Aula Invertida, com o objetivo de que o educando participe de forma mais ativa no processo de ensino e aprendizagem. Os temas nazismo e fake News foram associados com vistas a elucidar “polêmicas” que circulam atualmente nas redes sociais sobre o nazismo ser de esquerda ou de extrema direita. No conjunto das atividades que realizarão, espera-se também que os alunos entendam a importância do uso critico e consciente da rede social em questão, e que esse uso precisa respaldar-se na busca pela veracidade dos fatos bem como na preservação da memória histórica. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Historicidade | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Fake News | pt_BR |
dc.subject | Nazismo | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O Facebook como recurso pedagógico no ensino médio: uma abordagem interdisciplinar das visões atuais sobre o nazismo nas redes sociais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License