Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10820
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
isabelcristienedacunhamoura.pdf267.83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A utilização do tablet na aprendizagem de crianças autistas
Autor(es): Moura, Isabel Cristiene da Cunha
Orientador: Teixeira, Beatriz de Basto
Miembros Examinadores: Barros, Juliana de Carvalho
Resumo: Diante das várias contribuições que as tecnologias trazem para a educação, busquei um caminho que pudesse auxiliar os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visto que há inúmeros casos desse transtorno no Brasil e que em nossas salas de aula é comum recebermos uma criança autista, com seu comportamento diferente no que se refere à comunicação, interação e interesses. É um desafio para o professor e então as tecnologias vem nos dá um suporte para que possamos auxiliar essas crianças em sua aprendizagem e desenvolvimento. Apresento o desenvolvimento de um plano de aula no qual procuro apresentar um roteiro para uma turma de primeiro ano do ensino fundamental em que um dos alunos é autista. Nessa aula serão utilizados o Tablet e um software desenvolvido para auxiliar a aprendizagem da criança com autismo, com objetivo de mostrar o quanto a tecnologia pode ajudar a educação torna-se mais motivadora e atraente para esses educandos, além de promover a inclusão das crianças com necessidades especiais no mundo digital. Que esse trabalho, sirva de inspiração para outros professores.
Resumen : -
Palabras clave : Autismo
Tablet
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10820
Fecha de publicación : 18-may-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons