Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10820
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
isabelcristienedacunhamoura.pdf267.83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A utilização do tablet na aprendizagem de crianças autistas
Author: Moura, Isabel Cristiene da Cunha
First Advisor: Teixeira, Beatriz de Basto
Referee Member: Barros, Juliana de Carvalho
Resumo: Diante das várias contribuições que as tecnologias trazem para a educação, busquei um caminho que pudesse auxiliar os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visto que há inúmeros casos desse transtorno no Brasil e que em nossas salas de aula é comum recebermos uma criança autista, com seu comportamento diferente no que se refere à comunicação, interação e interesses. É um desafio para o professor e então as tecnologias vem nos dá um suporte para que possamos auxiliar essas crianças em sua aprendizagem e desenvolvimento. Apresento o desenvolvimento de um plano de aula no qual procuro apresentar um roteiro para uma turma de primeiro ano do ensino fundamental em que um dos alunos é autista. Nessa aula serão utilizados o Tablet e um software desenvolvido para auxiliar a aprendizagem da criança com autismo, com objetivo de mostrar o quanto a tecnologia pode ajudar a educação torna-se mais motivadora e atraente para esses educandos, além de promover a inclusão das crianças com necessidades especiais no mundo digital. Que esse trabalho, sirva de inspiração para outros professores.
Abstract: -
Keywords: Autismo
Tablet
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10820
Issue Date: 18-May-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons