Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10816
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
thaisaevelyndosreisoliveira.pdf141.96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O uso da tecnologia na educação: a busca da interação na sala de aula através da ferramenta powtoon
Autor(es): Oliveira, Thaisa Evelyn dos Reis
Orientador: Antunes, Katiuscia Cristina Vargas
Miembros Examinadores: Balduti, Camila Faria
Resumo: Este trabalho traz como tema a relação entre educação e o uso das tecnologias em sala de aula e possui como objetivo central a conscientização da importância de inserir ferramentas tecnológicas nos planejamentos dos docentes na busca incessante de um diálogo saudável entre cibercultura, educação e currículo escolar. Em seguida, é traçado um plano de aula que aborda o tema “o uso consciente da água” explorando a ferramenta tecnológica powtoon que se trata de um software que possui disponibilização de algumas funcionalidades gratuitas que possibilita a criação de apresentações e vídeos animados, que podem ser voltados para o uso educacional, pautado na perspectiva dessa atividade como possibilidade de desenvolvimento de aulas lúdicas, interessantes que agreguem valores aos alunos na construção do conhecimento acadêmico.
Resumen : -
Palabras clave : Tecnologia
Educação
Ferramenta powtoon
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10816
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons