Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10794
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
danielacristinasalesportela.pdf744.01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Google for education: uma experiência nas aulas de língua portuguesa
Autor(es): Portela, Daniela Cristina Sales
Primeiro Orientador: Teixeira, Beatriz de Basto
Membro da banca: Barros, Juliana de Carvalho
Resumo: O presente trabalho aborda o uso de uma metodologia conhecida como sala de aula invertida, a partir da tecnologia Google for Education, para abordar o tema meio ambiente em aulas de Língua Portuguesa. O objetivo central desta pesquisa é desenvolver um plano de ensino que oriente o professor na inserção de TICs nas aulas, especificamente o recurso sala de aula do Google. Essa proposta foi motivada pela percepção de que os adolescentes, hoje, vivem imersos na internet e de que, dessa forma, as TICs fazem partem de seu cotidiano. Assim, buscou-se pensar um projeto de ensino que fosse capaz de contribuir para a formação dos estudantes, ao abordar questões relativas ao meio ambiente. A finalidade do plano de ensino é, por meio das atividades apresentadas na plataforma virtual, desenvolver noções de cidadania e respeito à natureza, uma vez que a metodologia sala de aula invertida possibilita melhor aproveitamento das aulas presenciais em discussões e reflexões.
Abstract: -
Palavras-chave: Sala de aula invertida
Meio ambiente
Google for Education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10794
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons