Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10794
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
danielacristinasalesportela.pdf744.01 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Google for education: uma experiência nas aulas de língua portuguesa
Autor(es): Portela, Daniela Cristina Sales
Orientador: Teixeira, Beatriz de Basto
Miembros Examinadores: Barros, Juliana de Carvalho
Resumo: O presente trabalho aborda o uso de uma metodologia conhecida como sala de aula invertida, a partir da tecnologia Google for Education, para abordar o tema meio ambiente em aulas de Língua Portuguesa. O objetivo central desta pesquisa é desenvolver um plano de ensino que oriente o professor na inserção de TICs nas aulas, especificamente o recurso sala de aula do Google. Essa proposta foi motivada pela percepção de que os adolescentes, hoje, vivem imersos na internet e de que, dessa forma, as TICs fazem partem de seu cotidiano. Assim, buscou-se pensar um projeto de ensino que fosse capaz de contribuir para a formação dos estudantes, ao abordar questões relativas ao meio ambiente. A finalidade do plano de ensino é, por meio das atividades apresentadas na plataforma virtual, desenvolver noções de cidadania e respeito à natureza, uma vez que a metodologia sala de aula invertida possibilita melhor aproveitamento das aulas presenciais em discussões e reflexões.
Resumen : -
Palabras clave : Sala de aula invertida
Meio ambiente
Google for Education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10794
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons