https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10791
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
elianarezendeamarofaria.pdf | 364.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O ensino de geometria online |
Autor(es): | Faria, Eliana Rezende Amaro |
Primeiro Orientador: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Membro da banca: | Barros, Juliana de Carvalho |
Resumo: | O presente trabalho consiste em um plano de aula que tem por objetivo proporcionar ao aluno, através do site educacional Khan Academy, criado com o objetivo de sanar as dúvidas dos estudantes em relação à matemática e ciências, um melhor aproveitamento nas aulas de matemática do 5º ano do ensino fundamental, mais precisamente no conteúdo de Geometria. A proposta consiste em aliar a teoria com a prática, através de videoaulas e questionários lúdicos, todos eles presentes no site acima citado. Foram realizadas pesquisas em sites como Scielo e Google Scholar para a realização deste trabalho. Dessa forma, o aluno pode conseguir um aprendizado bastante efetivo dentro de suas possibilidades, aliando conteúdos pertinentes à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como aproveitando os recursos que as mídias digitais podem oferecer quando aliadas às práticas educativas. É importante também para o aluno observar que suas dificuldades podem ser sanadas em outros ambientes, principalmente o virtual, que passa a não ser visto apenas como meio de diversão, mas também de um ensino diferenciado. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Tecnologia Educação Matemática |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10791 |
Data do documento: | 7-Abr-2019 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons