Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10791
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
elianarezendeamarofaria.pdf364.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ensino de geometria online
Autor(es): Faria, Eliana Rezende Amaro
Primeiro Orientador: Teixeira, Beatriz de Basto
Membro da banca: Barros, Juliana de Carvalho
Resumo: O presente trabalho consiste em um plano de aula que tem por objetivo proporcionar ao aluno, através do site educacional Khan Academy, criado com o objetivo de sanar as dúvidas dos estudantes em relação à matemática e ciências, um melhor aproveitamento nas aulas de matemática do 5º ano do ensino fundamental, mais precisamente no conteúdo de Geometria. A proposta consiste em aliar a teoria com a prática, através de videoaulas e questionários lúdicos, todos eles presentes no site acima citado. Foram realizadas pesquisas em sites como Scielo e Google Scholar para a realização deste trabalho. Dessa forma, o aluno pode conseguir um aprendizado bastante efetivo dentro de suas possibilidades, aliando conteúdos pertinentes à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como aproveitando os recursos que as mídias digitais podem oferecer quando aliadas às práticas educativas. É importante também para o aluno observar que suas dificuldades podem ser sanadas em outros ambientes, principalmente o virtual, que passa a não ser visto apenas como meio de diversão, mas também de um ensino diferenciado.
Abstract: -
Palavras-chave: Tecnologia
Educação
Matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10791
Data do documento: 7-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons