Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10791
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
elianarezendeamarofaria.pdf364.95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O ensino de geometria online
Author: Faria, Eliana Rezende Amaro
First Advisor: Teixeira, Beatriz de Basto
Referee Member: Barros, Juliana de Carvalho
Resumo: O presente trabalho consiste em um plano de aula que tem por objetivo proporcionar ao aluno, através do site educacional Khan Academy, criado com o objetivo de sanar as dúvidas dos estudantes em relação à matemática e ciências, um melhor aproveitamento nas aulas de matemática do 5º ano do ensino fundamental, mais precisamente no conteúdo de Geometria. A proposta consiste em aliar a teoria com a prática, através de videoaulas e questionários lúdicos, todos eles presentes no site acima citado. Foram realizadas pesquisas em sites como Scielo e Google Scholar para a realização deste trabalho. Dessa forma, o aluno pode conseguir um aprendizado bastante efetivo dentro de suas possibilidades, aliando conteúdos pertinentes à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como aproveitando os recursos que as mídias digitais podem oferecer quando aliadas às práticas educativas. É importante também para o aluno observar que suas dificuldades podem ser sanadas em outros ambientes, principalmente o virtual, que passa a não ser visto apenas como meio de diversão, mas também de um ensino diferenciado.
Abstract: -
Keywords: Tecnologia
Educação
Matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10791
Issue Date: 7-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons