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Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Utilizando a plataforma Khan Academy como ferramenta de gamificação da educação
Autor(es): Mata, Cláudio Lúcio da
Orientador: Machado, Carla Silva
Miembros Examinadores: Balduti, Camila Faria
Resumo: Em tempos atuais o processo de ensino e da aprendizagem literalmente transformou as escolas. Os discentes não mais querem lidar com metodologias arcaicas e aulas sem planejamento que transite a informação com as novas ferramentas para aprender. Lidar com esta clientela, sedenta por conteúdos apresentados com soluções modernas tornou-se essencial para setor como a educação. Este segmento não pode mais menosprezar o avanço que está acontecendo e que ambientes estão interagindo com os educandos com eficiência nunca antes presenciado. Cabe aos meios se adequarem para conseguir reter alunos no meio educacional com entusiasmo e criatividade. Para tanto, a plataforma gamificada Khan Academy cumpre este papel de intermediador entre o conteúdo e o novo modelo de ensinar. Soluções visuais gráficas onde é possível haver interação entre os discentes e a plataforma. O ambiente computacional na educação veio para facilitar e transitar com a mesma eficiência que os velhos modelos tiveram por longas décadas. Esta geração tem pressa em aprender de forma mais interativa e rápida. O Khan Academy fornece este dinamismo e interação para que o processo de ensino e da aprendizagem seja de fato significativo.
Resumen : -
Palabras clave : Khan Academy
Plataforma de educação gamificada
Ensino de matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10775
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



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