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dc.contributor.advisor1Machado, Carla Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Balduti, Camila Faria-
dc.creatorMata, Cláudio Lúcio da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T14:33:22Z-
dc.date.available2019-09-06-
dc.date.available2019-09-11T14:33:22Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10775-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEm tempos atuais o processo de ensino e da aprendizagem literalmente transformou as escolas. Os discentes não mais querem lidar com metodologias arcaicas e aulas sem planejamento que transite a informação com as novas ferramentas para aprender. Lidar com esta clientela, sedenta por conteúdos apresentados com soluções modernas tornou-se essencial para setor como a educação. Este segmento não pode mais menosprezar o avanço que está acontecendo e que ambientes estão interagindo com os educandos com eficiência nunca antes presenciado. Cabe aos meios se adequarem para conseguir reter alunos no meio educacional com entusiasmo e criatividade. Para tanto, a plataforma gamificada Khan Academy cumpre este papel de intermediador entre o conteúdo e o novo modelo de ensinar. Soluções visuais gráficas onde é possível haver interação entre os discentes e a plataforma. O ambiente computacional na educação veio para facilitar e transitar com a mesma eficiência que os velhos modelos tiveram por longas décadas. Esta geração tem pressa em aprender de forma mais interativa e rápida. O Khan Academy fornece este dinamismo e interação para que o processo de ensino e da aprendizagem seja de fato significativo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectKhan Academypt_BR
dc.subjectPlataforma de educação gamificadapt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleUtilizando a plataforma Khan Academy como ferramenta de gamificação da educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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