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dc.contributor.advisor1Machado, Carla Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Amanda Cristina Bastos-
dc.creatorAraújo, Cíntia Alcantara de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T14:31:31Z-
dc.date.available2019-09-06-
dc.date.available2019-09-11T14:31:31Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10773-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar possibilidades que abordam Metodologias Ativas, o Ensino Híbrido e dois de seus modelos: Rotação por Estações e Sala de Aula Invertida, no ensino fundamental de uma escola pública, além de apresentar aos docentes possibilidades para planejar e inovar suas experiências com ensino híbrido em qualquer disciplina. O tema abordado sugere substituir e inovar o ensino em caráter mundial, devido à combinação da aprendizagem on-line e off-line, e também por nos apresentar estratégias que favorecem a personalização do ensino, autonomia, capacitação crítica e reflexiva dos estudantes, características estas de aspectos extremante relevante nos dias de hoje. A metodologia abordada consistiu na coleta da literatura atual, com as definições, experiências e sugestões de sites para aprofundamento dos dois modelos de ensino híbrido, para que o leitor possa conhecer este relevante tema, caso decida por uma possível implementação destas modalidades. Como resultado, a pesquisa oferece um plano de aula de língua portuguesa com possibilidade de adequação em outros temas e em outras disciplinas, com base nos dois modelos, visto que os processos de ensino e aprendizagem tradicionais não condizem com a realidade do mundo contemporâneo, tão pouco ao perfil do aluno do século XXI denominados nativos digitais, então aborda o surgimento do ensino híbrido, modalidade de ensino que mescla ensino presencial (tradicional) e ensino on-line (e-learning) como grande potencial de atendimento a demanda atual, ressaltando a importância em reestruturar o ensino tradicional através de metodologias ativas que atendam à demanda atual.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectRotação por estaçõespt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleReestruturação da educação através do ensino híbrido: sala de aula invertida e rotação por estações como estratégia pedagógica no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



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