https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10768
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cleidefatimasoares.pdf | 615.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | As tecnologias de comunicação e informação no ensino de geografia: por uma busca de novos estímulos ao aprendizado |
Autor(es): | Soares, Cleide Fatima |
Primeiro Orientador: | Machado, Carla Silva |
Membro da banca: | Romero, Sheila Rigante |
Resumo: | Este trabalho busca desenvolver metodologias diversificadas as quais têm como objetivo melhorar o aprendizado dos alunos no ensino de Geografia, aumentando suas percepções sobre os espaços ocupados e a percepção de como o conhecimento e a observação do homem sobre os fenômenos da natureza possibilitaram a ele desenvolver ferramentas capazes de dominar e apropriar-se de novos territórios, criação de novos métodos na sua forma de ocupação do homem nos lugares mais longínquos. Associar o uso das TICs, (Tecnologia de Informação e Comunicação) aos conteúdos e temas trabalhados na Geografia tem como objetivo despertar nos discentes um olhar mais crítico, investigativo e compreender seu espaço cotidiano associado ao espaço global além de uma mera memorização, problematizar temas que fazem parte de seu cotidiano, ampliando sua visão sobre as implicações presentes em nosso entorno sobre o espaço geográfico. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Ensino de geografia Inserção das TICs Inovação de ensino |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10768 |
Data do documento: | 27-Abr-2019 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons