Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10768
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cleidefatimasoares.pdf615.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As tecnologias de comunicação e informação no ensino de geografia: por uma busca de novos estímulos ao aprendizado
Autor(es): Soares, Cleide Fatima
Primeiro Orientador: Machado, Carla Silva
Membro da banca: Romero, Sheila Rigante
Resumo: Este trabalho busca desenvolver metodologias diversificadas as quais têm como objetivo melhorar o aprendizado dos alunos no ensino de Geografia, aumentando suas percepções sobre os espaços ocupados e a percepção de como o conhecimento e a observação do homem sobre os fenômenos da natureza possibilitaram a ele desenvolver ferramentas capazes de dominar e apropriar-se de novos territórios, criação de novos métodos na sua forma de ocupação do homem nos lugares mais longínquos. Associar o uso das TICs, (Tecnologia de Informação e Comunicação) aos conteúdos e temas trabalhados na Geografia tem como objetivo despertar nos discentes um olhar mais crítico, investigativo e compreender seu espaço cotidiano associado ao espaço global além de uma mera memorização, problematizar temas que fazem parte de seu cotidiano, ampliando sua visão sobre as implicações presentes em nosso entorno sobre o espaço geográfico.
Abstract: -
Palavras-chave: Ensino de geografia
Inserção das TICs
Inovação de ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10768
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons