Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10768
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
cleidefatimasoares.pdf615.68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : As tecnologias de comunicação e informação no ensino de geografia: por uma busca de novos estímulos ao aprendizado
Autor(es): Soares, Cleide Fatima
Orientador: Machado, Carla Silva
Miembros Examinadores: Romero, Sheila Rigante
Resumo: Este trabalho busca desenvolver metodologias diversificadas as quais têm como objetivo melhorar o aprendizado dos alunos no ensino de Geografia, aumentando suas percepções sobre os espaços ocupados e a percepção de como o conhecimento e a observação do homem sobre os fenômenos da natureza possibilitaram a ele desenvolver ferramentas capazes de dominar e apropriar-se de novos territórios, criação de novos métodos na sua forma de ocupação do homem nos lugares mais longínquos. Associar o uso das TICs, (Tecnologia de Informação e Comunicação) aos conteúdos e temas trabalhados na Geografia tem como objetivo despertar nos discentes um olhar mais crítico, investigativo e compreender seu espaço cotidiano associado ao espaço global além de uma mera memorização, problematizar temas que fazem parte de seu cotidiano, ampliando sua visão sobre as implicações presentes em nosso entorno sobre o espaço geográfico.
Resumen : -
Palabras clave : Ensino de geografia
Inserção das TICs
Inovação de ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10768
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons