Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ericafaustinadasilva.pdf214.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TDAH no processo de alfabetização
Autor(es): Silva, Érica Faustina da
Primeiro Orientador: Antunes, Katiuscia Cristina Vargas
Membro da banca: Mendes, Rodrigo Geraldo
Membro da banca: Santiago, Mylene Cristina
Resumo: O transtorno de déficit de atenção está presente nas escolas, com isto é fundamental conhecer, desmistificar e possibilitar que o professor compreenda o que é e o que pode causar no aluno. Este projeto traz informações sobre o transtorno, as necessidades de um aluno com este transtorno no 3º ano do Ensino Fundamental para consolidar seu processo de alfabetização e reflete sobre possibilidades de intervenções diárias no ambiente escolar, em parceria com a família e profissionais que o atendam. A intervenção pedagógica partiu de uma avaliação diagnóstica, não apenas escrita, mas também de observação de ações e entrevistas com o aluno, seus responsáveis e seu neurologista. Se definiu metas do que pode ser feito diante os dados coletados para que este aluno tenha mais êxito em seus estudos
Abstract: -
Palavras-chave: TDAH
Professor
Famiília
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765
Data do documento: 25-Mai-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons