Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ericafaustinadasilva.pdf214.28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: TDAH no processo de alfabetização
Author: Silva, Érica Faustina da
First Advisor: Antunes, Katiuscia Cristina Vargas
Referee Member: Mendes, Rodrigo Geraldo
Referee Member: Santiago, Mylene Cristina
Resumo: O transtorno de déficit de atenção está presente nas escolas, com isto é fundamental conhecer, desmistificar e possibilitar que o professor compreenda o que é e o que pode causar no aluno. Este projeto traz informações sobre o transtorno, as necessidades de um aluno com este transtorno no 3º ano do Ensino Fundamental para consolidar seu processo de alfabetização e reflete sobre possibilidades de intervenções diárias no ambiente escolar, em parceria com a família e profissionais que o atendam. A intervenção pedagógica partiu de uma avaliação diagnóstica, não apenas escrita, mas também de observação de ações e entrevistas com o aluno, seus responsáveis e seu neurologista. Se definiu metas do que pode ser feito diante os dados coletados para que este aluno tenha mais êxito em seus estudos
Abstract: -
Keywords: TDAH
Professor
Famiília
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765
Issue Date: 25-May-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons