Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
annelehjanyniilimadealmeidaesales.pdf886.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Sala de recursos ou professor multifuncional? Entre expectativas e realidade
Autor(es): Almeida e Sales, Anneleh Janynii Lima de
Primeiro Orientador: Santiago, Mylene Cristina
Membro da banca: Almeida, Neil Franco Pereira de
Membro da banca: Cunha, Thenner Freitas da
Resumo: O presente trabalho de intervenção objetivou abordar as atribuições contidas no Guia de orientação da Educação Especial de Minas Gerais assim como a expectativa deste guia para com os profissionais que atuam neste espaço de AEE. É também pretensão deste trabalho, analisar este documento, bem como avaliar se as atribuições contidas nele são de conhecimento dos profissionais. Cabe salientar que este trabalho é um levantamento amostral dos profissionais que atuam neste serviço de AEE na forma de complementação. Para isso, foi realizado uma entrevista semiestruturada com três professoras efetivas da Rede Estadual de Ensino, a fim de traçar um perfil profissional destas e fazer um paralelo entre a teoria referendada no Guia e a prática pedagógica cotidiana. Com o resultado deste trabalho foi possível verificar que a maioria das entrevistadas não conhece deveras a lista atribuições que se refere a seu cargo e, além disso, que todas compartilham das mesmas angústias, anseios e frustrações com relação à expectativa atribuída ao cargo e a prática pedagógica atual.
Abstract: -
Palavras-chave: Atendimento Educacional Especializado
Inclusão em Educação
Formação de professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739
Data do documento: 25-Mai-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons