Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
annelehjanyniilimadealmeidaesales.pdf886.55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Sala de recursos ou professor multifuncional? Entre expectativas e realidade
Autor(es): Almeida e Sales, Anneleh Janynii Lima de
Orientador: Santiago, Mylene Cristina
Miembros Examinadores: Almeida, Neil Franco Pereira de
Miembros Examinadores: Cunha, Thenner Freitas da
Resumo: O presente trabalho de intervenção objetivou abordar as atribuições contidas no Guia de orientação da Educação Especial de Minas Gerais assim como a expectativa deste guia para com os profissionais que atuam neste espaço de AEE. É também pretensão deste trabalho, analisar este documento, bem como avaliar se as atribuições contidas nele são de conhecimento dos profissionais. Cabe salientar que este trabalho é um levantamento amostral dos profissionais que atuam neste serviço de AEE na forma de complementação. Para isso, foi realizado uma entrevista semiestruturada com três professoras efetivas da Rede Estadual de Ensino, a fim de traçar um perfil profissional destas e fazer um paralelo entre a teoria referendada no Guia e a prática pedagógica cotidiana. Com o resultado deste trabalho foi possível verificar que a maioria das entrevistadas não conhece deveras a lista atribuições que se refere a seu cargo e, além disso, que todas compartilham das mesmas angústias, anseios e frustrações com relação à expectativa atribuída ao cargo e a prática pedagógica atual.
Resumen : -
Palabras clave : Atendimento Educacional Especializado
Inclusão em Educação
Formação de professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739
Fecha de publicación : 25-may-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons