https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
annelehjanyniilimadealmeidaesales.pdf | 886.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Sala de recursos ou professor multifuncional? Entre expectativas e realidade |
Autor(es): | Almeida e Sales, Anneleh Janynii Lima de |
Orientador: | Santiago, Mylene Cristina |
Miembros Examinadores: | Almeida, Neil Franco Pereira de |
Miembros Examinadores: | Cunha, Thenner Freitas da |
Resumo: | O presente trabalho de intervenção objetivou abordar as atribuições contidas no Guia de orientação da Educação Especial de Minas Gerais assim como a expectativa deste guia para com os profissionais que atuam neste espaço de AEE. É também pretensão deste trabalho, analisar este documento, bem como avaliar se as atribuições contidas nele são de conhecimento dos profissionais. Cabe salientar que este trabalho é um levantamento amostral dos profissionais que atuam neste serviço de AEE na forma de complementação. Para isso, foi realizado uma entrevista semiestruturada com três professoras efetivas da Rede Estadual de Ensino, a fim de traçar um perfil profissional destas e fazer um paralelo entre a teoria referendada no Guia e a prática pedagógica cotidiana. Com o resultado deste trabalho foi possível verificar que a maioria das entrevistadas não conhece deveras a lista atribuições que se refere a seu cargo e, além disso, que todas compartilham das mesmas angústias, anseios e frustrações com relação à expectativa atribuída ao cargo e a prática pedagógica atual. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Atendimento Educacional Especializado Inclusão em Educação Formação de professores |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739 |
Fecha de publicación : | 25-may-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons