Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10708
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marianadossantosnovatomaciel.pdf1.05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O uso de jogos online na educação infantil: uma nova perspectiva sob o ensino da matemática
Autor(es): Maciel, Mariana dos Santos Novato
Primeiro Orientador: Vieira Neto, Octávio Silvério de Souza
Co-orientador: Albuquerque, Henrique de Paiva
Resumo: Observando o crescimento da informatização na sociedade atual, percebemos a necessidade de a educação inserir em sua prática o uso dessas ferramentas tecnológicas como aliadas ao processo educacional desde a Educação Infantil. O presente trabalho apresenta um plano de aula acerca do uso dos jogos online na primeira etapa da educação, como um aliado na construção do processo de ensino aprendizagem. Tratando-se especificamente do seu uso na disciplina Matemática, explorando conteúdos pertencentes a essa disciplina destacando-se os conceitos de cores e formas, labirinto, coordenação motora, números, sequência numérica, contagem e quantificação de elementos relação número quantidade, noções simples de adição, entre outros. Pretendendo-se com sua aplicação um processo educacional mais participativo e proveitoso, onde o aluno possa desenvolver diversas habilidades, tendo contato e entendendo a importância das tecnologias desde a primeira etapa da Educação Básica.
Abstract: -
Palavras-chave: Tecnologia da informação e comunicação
Processos educativos
Educação infantil
Jogos online
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10708
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons