Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10708
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marianadossantosnovatomaciel.pdf1.05 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso de jogos online na educação infantil: uma nova perspectiva sob o ensino da matemática
Author: Maciel, Mariana dos Santos Novato
First Advisor: Vieira Neto, Octávio Silvério de Souza
Co-Advisor: Albuquerque, Henrique de Paiva
Resumo: Observando o crescimento da informatização na sociedade atual, percebemos a necessidade de a educação inserir em sua prática o uso dessas ferramentas tecnológicas como aliadas ao processo educacional desde a Educação Infantil. O presente trabalho apresenta um plano de aula acerca do uso dos jogos online na primeira etapa da educação, como um aliado na construção do processo de ensino aprendizagem. Tratando-se especificamente do seu uso na disciplina Matemática, explorando conteúdos pertencentes a essa disciplina destacando-se os conceitos de cores e formas, labirinto, coordenação motora, números, sequência numérica, contagem e quantificação de elementos relação número quantidade, noções simples de adição, entre outros. Pretendendo-se com sua aplicação um processo educacional mais participativo e proveitoso, onde o aluno possa desenvolver diversas habilidades, tendo contato e entendendo a importância das tecnologias desde a primeira etapa da Educação Básica.
Abstract: -
Keywords: Tecnologia da informação e comunicação
Processos educativos
Educação infantil
Jogos online
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10708
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons