https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10708
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marianadossantosnovatomaciel.pdf | 1.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O uso de jogos online na educação infantil: uma nova perspectiva sob o ensino da matemática |
Author: | Maciel, Mariana dos Santos Novato |
First Advisor: | Vieira Neto, Octávio Silvério de Souza |
Co-Advisor: | Albuquerque, Henrique de Paiva |
Resumo: | Observando o crescimento da informatização na sociedade atual, percebemos a necessidade de a educação inserir em sua prática o uso dessas ferramentas tecnológicas como aliadas ao processo educacional desde a Educação Infantil. O presente trabalho apresenta um plano de aula acerca do uso dos jogos online na primeira etapa da educação, como um aliado na construção do processo de ensino aprendizagem. Tratando-se especificamente do seu uso na disciplina Matemática, explorando conteúdos pertencentes a essa disciplina destacando-se os conceitos de cores e formas, labirinto, coordenação motora, números, sequência numérica, contagem e quantificação de elementos relação número quantidade, noções simples de adição, entre outros. Pretendendo-se com sua aplicação um processo educacional mais participativo e proveitoso, onde o aluno possa desenvolver diversas habilidades, tendo contato e entendendo a importância das tecnologias desde a primeira etapa da Educação Básica. |
Abstract: | - |
Keywords: | Tecnologia da informação e comunicação Processos educativos Educação infantil Jogos online |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10708 |
Issue Date: | 27-Apr-2019 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License