Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10696
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
leonardomendesgoncalves.pdf2.03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Criando Comics nas aulas de língua inglesa por meio de dispositivos digitais
Autor(es): Gonçalves, Leonardo Mendes
Primeiro Orientador: Oliveira, Rita de Cássia
Membro da banca: Teixeira, Beatriz de Basto
Resumo: Este plano de aula objetiva construir sequências narrativas em inglês através do gênero textual Comics. Ao executarem as atividades programadas, os alunos deverão utilizar dispositivos digitais de fácil acesso tais como smartphones, tablets, notebooks e/ou dentre outros com o intuito de construírem um blog com as histórias produzidas. Este trabalho apresenta uma abordagem teórico-prática, visto que os alunos deverão entender aspectos linguísticos da língua inglesa e aplicá-los através dos recursos oportunizados pelo universo digital. Indicaremos como ferramenta narrativa gráfica para a construção desse gênero textual, o Pixton. Sendo assim, consideramos que ao final das atividades propostas, os alunos terão ciência das operacionalizações referentes tanto aos conteúdos de Língua Inglesa quanto os das TICs na construção de seu processo cognitivo. Além dessa consideração, pontuamos que esse plano de aula servirá como uma sequência didática que poderá orientar outros professores de língua inglesa sobre o uso adequado de dispositivos digitais como smartphones, tablets, notebooks em sala de aula.
Abstract: -
Palavras-chave: Comics
Língua inglesa
Aplicativos digitais
Sala de aula invertida
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10696
Data do documento: 13-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons