Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10696
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
leonardomendesgoncalves.pdf2.03 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Criando Comics nas aulas de língua inglesa por meio de dispositivos digitais
Autor(es): Gonçalves, Leonardo Mendes
Orientador: Oliveira, Rita de Cássia
Miembros Examinadores: Teixeira, Beatriz de Basto
Resumo: Este plano de aula objetiva construir sequências narrativas em inglês através do gênero textual Comics. Ao executarem as atividades programadas, os alunos deverão utilizar dispositivos digitais de fácil acesso tais como smartphones, tablets, notebooks e/ou dentre outros com o intuito de construírem um blog com as histórias produzidas. Este trabalho apresenta uma abordagem teórico-prática, visto que os alunos deverão entender aspectos linguísticos da língua inglesa e aplicá-los através dos recursos oportunizados pelo universo digital. Indicaremos como ferramenta narrativa gráfica para a construção desse gênero textual, o Pixton. Sendo assim, consideramos que ao final das atividades propostas, os alunos terão ciência das operacionalizações referentes tanto aos conteúdos de Língua Inglesa quanto os das TICs na construção de seu processo cognitivo. Além dessa consideração, pontuamos que esse plano de aula servirá como uma sequência didática que poderá orientar outros professores de língua inglesa sobre o uso adequado de dispositivos digitais como smartphones, tablets, notebooks em sala de aula.
Resumen : -
Palabras clave : Comics
Língua inglesa
Aplicativos digitais
Sala de aula invertida
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10696
Fecha de publicación : 13-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons