Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10686
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
katyanelagemadureirasantos.pdf576.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Potencializando o Ensino Médio através de conteúdos relacionados à educação empreendedora com o uso de metodologias ativas e ensino híbrido
Autor(es): Santos, Katyane Lage Madureira
Primeiro Orientador: Oliveira, Rita de Cássia
Membro da banca: Romero, Sheila Rigante
Resumo: Este plano de aula tem o objetivo de ensinar conteúdos relacionados à Educação Empreendedora no Ensino Médio a fim de garantir os direitos educacionais preconizados na Constituição Federal de 1988 - CF/88, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBN/ 96 e na Base Nacional Comum Curricular – BNCC/2018. Ensinar conteúdos que contemplem a Educação Empreendedora amplia o conhecimento do mundo e favorece a vivência dos alunos com temas do mundo do trabalho, permitindo que os estudantes construam saberes para a autonomia, o protagonismo e a consciência crítica para poder fazer suas escolhas e transformar sua realidade. Para efetivar a Educação Empreendedora no Ensino Médio este plano de aula contempla o uso de metodologias ativas como pesquisas, entrevistas, discussões, estudo de casos e o ensino híbrido mesclando a sala de aula tradicional e o uso das tecnologias de informação e comunicação para uma aprendizagem mais autônoma, participativa e prazerosa.
Abstract: -
Palavras-chave: Educação empreendedora
Ensino híbrido
Metodologias ativas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10686
Data do documento: 13-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons