Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10686
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
katyanelagemadureirasantos.pdf576.19 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Potencializando o Ensino Médio através de conteúdos relacionados à educação empreendedora com o uso de metodologias ativas e ensino híbrido
Author: Santos, Katyane Lage Madureira
First Advisor: Oliveira, Rita de Cássia
Referee Member: Romero, Sheila Rigante
Resumo: Este plano de aula tem o objetivo de ensinar conteúdos relacionados à Educação Empreendedora no Ensino Médio a fim de garantir os direitos educacionais preconizados na Constituição Federal de 1988 - CF/88, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBN/ 96 e na Base Nacional Comum Curricular – BNCC/2018. Ensinar conteúdos que contemplem a Educação Empreendedora amplia o conhecimento do mundo e favorece a vivência dos alunos com temas do mundo do trabalho, permitindo que os estudantes construam saberes para a autonomia, o protagonismo e a consciência crítica para poder fazer suas escolhas e transformar sua realidade. Para efetivar a Educação Empreendedora no Ensino Médio este plano de aula contempla o uso de metodologias ativas como pesquisas, entrevistas, discussões, estudo de casos e o ensino híbrido mesclando a sala de aula tradicional e o uso das tecnologias de informação e comunicação para uma aprendizagem mais autônoma, participativa e prazerosa.
Abstract: -
Keywords: Educação empreendedora
Ensino híbrido
Metodologias ativas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10686
Issue Date: 13-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons