https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10686
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
katyanelagemadureirasantos.pdf | 576.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Potencializando o Ensino Médio através de conteúdos relacionados à educação empreendedora com o uso de metodologias ativas e ensino híbrido |
Author: | Santos, Katyane Lage Madureira |
First Advisor: | Oliveira, Rita de Cássia |
Referee Member: | Romero, Sheila Rigante |
Resumo: | Este plano de aula tem o objetivo de ensinar conteúdos relacionados à Educação Empreendedora no Ensino Médio a fim de garantir os direitos educacionais preconizados na Constituição Federal de 1988 - CF/88, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBN/ 96 e na Base Nacional Comum Curricular – BNCC/2018. Ensinar conteúdos que contemplem a Educação Empreendedora amplia o conhecimento do mundo e favorece a vivência dos alunos com temas do mundo do trabalho, permitindo que os estudantes construam saberes para a autonomia, o protagonismo e a consciência crítica para poder fazer suas escolhas e transformar sua realidade. Para efetivar a Educação Empreendedora no Ensino Médio este plano de aula contempla o uso de metodologias ativas como pesquisas, entrevistas, discussões, estudo de casos e o ensino híbrido mesclando a sala de aula tradicional e o uso das tecnologias de informação e comunicação para uma aprendizagem mais autônoma, participativa e prazerosa. |
Abstract: | - |
Keywords: | Educação empreendedora Ensino híbrido Metodologias ativas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10686 |
Issue Date: | 13-Apr-2019 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License