Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10662
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
josepaulodejesus.pdf467.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Letramento digital na sala de aula
Autor(es): Jesus, José Paulo de
Primeiro Orientador: Oliveira, Rita de Cássia
Co-orientador: Brigatte, Ana Maria
Membro da banca: Romero, Sheila Rigante
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de desenvolver um Plano de Aula para ensinar o uso de novas tecnologias em sala de aula para os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental e, assim, promover o letramento digital na escola. As aulas descritas neste Plano Didático propõem ensinar aos alunos a se prepararem para o uso consciente de recursos tecnológicos modernos e disponíveis em smartphones. E a atividade realizar-se-á por meio de sala de aula invertida, grupos de estudo, debates e estudos dirigidos. Serão promovidas reflexões sobre o uso de aplicativos de celulares e sobre as maneiras de esses aplicativos de celulares contribuírem para o engajamento de novas tecnologias em aulas de linguagens. Essa prática, também, conscientizará professores e estudantes acerca da importância de se empregar conscientemente recursos tecnológicos contemporâneos. Por conseguinte, a proposição desse trabalho entende a tecnologia como aliada de professores e de alunos, dentro e fora da escola.
Abstract: -
Palavras-chave: Educação
Metodologia
Ensino
Aprendizagem
Tecnologia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10662
Data do documento: 13-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons