https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10662
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
josepaulodejesus.pdf | 467.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Letramento digital na sala de aula |
Author: | Jesus, José Paulo de |
First Advisor: | Oliveira, Rita de Cássia |
Co-Advisor: | Brigatte, Ana Maria |
Referee Member: | Romero, Sheila Rigante |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de desenvolver um Plano de Aula para ensinar o uso de novas tecnologias em sala de aula para os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental e, assim, promover o letramento digital na escola. As aulas descritas neste Plano Didático propõem ensinar aos alunos a se prepararem para o uso consciente de recursos tecnológicos modernos e disponíveis em smartphones. E a atividade realizar-se-á por meio de sala de aula invertida, grupos de estudo, debates e estudos dirigidos. Serão promovidas reflexões sobre o uso de aplicativos de celulares e sobre as maneiras de esses aplicativos de celulares contribuírem para o engajamento de novas tecnologias em aulas de linguagens. Essa prática, também, conscientizará professores e estudantes acerca da importância de se empregar conscientemente recursos tecnológicos contemporâneos. Por conseguinte, a proposição desse trabalho entende a tecnologia como aliada de professores e de alunos, dentro e fora da escola. |
Abstract: | - |
Keywords: | Educação Metodologia Ensino Aprendizagem Tecnologia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10662 |
Issue Date: | 13-Apr-2019 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License