Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
wiliamdouglasdesousateixeira.pdf404.87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: As redes sociais na sala de aula: uso do Facebook como instrumento pedagógico na construção do processo de ensino-aprendizagem em Geografia no Ensino Médio
Author: Teixeira, Wiliam Douglas de Sousa
First Advisor: Silveira, Andréa
Referee Member: Machado, Carla Silva
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de ensino do estado de Minas Gerais, local de trabalho do cursista, com alunos do Ensino Médio, tendo utilizado como recursos o uso da rede social Facebook como instrumento na construção do ensino-aprendizagem no conteúdo curricular de Geografia no Ensino Médio. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático possibilitaram a análise e compreensão referente às técnicas e metodologias de ensino aplicadas durante a ministração das aulas cujo tema foi: Região e Regionalização do Brasil, com alunos do Ensino Médio.
Abstract: -
Keywords: Tecnologias
Redes sociais
Facebook
Geografia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.