Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
wiliamdouglasdesousateixeira.pdf404.87 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Silveira, Andréa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Carla Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorTeixeira, Wiliam Douglas de Sousa-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4818744U1pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-26T18:01:08Z-
dc.date.available2019-05-21-
dc.date.available2019-08-26T18:01:08Z-
dc.date.issued2018-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de ensino do estado de Minas Gerais, local de trabalho do cursista, com alunos do Ensino Médio, tendo utilizado como recursos o uso da rede social Facebook como instrumento na construção do ensino-aprendizagem no conteúdo curricular de Geografia no Ensino Médio. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático possibilitaram a análise e compreensão referente às técnicas e metodologias de ensino aplicadas durante a ministração das aulas cujo tema foi: Região e Regionalização do Brasil, com alunos do Ensino Médio.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAs redes sociais na sala de aula: uso do Facebook como instrumento pedagógico na construção do processo de ensino-aprendizagem em Geografia no Ensino Médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.