Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10496
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brunosilvagumier.pdf218.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Recrutamento e seleção de professores de artes visuais em escolas privadas: o olhar de um profissional dos recursos humanos
Autor(es): Gumier, Bruno Silva
Primeiro Orientador: Carvalho, Fabrício da Silva Teixeira
Resumo: Através dos recursos humanos as organizações são capazes de colocar no mercado produtos e serviços competitivos. Dessa forma, o objetivo geral deste estudo é evidenciar a importância da política do recrutamento e seleção de professores em artes visuais e analisar como as escolas utilizam técnicas de recrutamento e seleção em sua organização. Em relação à metodologia utilizou-se a pesquisa aplicada básica, qualitativa, exploratória e bibliográfica. Como técnica de coleta de dados, aplicou-se um questionário ao profissional responsável pelo departamento de recursos humanos que presta serviços de consultoria de recrutamento e seleção em escolas da cidade Ubá, MG. Conclui-se que a importância dada ao recrutamento e seleção traz oportunidades competitivas para a escola, a qual tem o quadro pessoal recrutado e selecionado por análises técnicas importantes, como o currículo e a entrevista, escolhendo o candidato mais adequado ao cargo existente na instituição.
Abstract: -
Palavras-chave: Escola
Recrutamento
Seleção
Organização
Recursos humanos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10496
Data do documento: 8-Jun-2019
Aparece nas coleções:Especialização Ensino de Artes Visuais



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons