Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10496
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
brunosilvagumier.pdf218.61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Recrutamento e seleção de professores de artes visuais em escolas privadas: o olhar de um profissional dos recursos humanos
Author: Gumier, Bruno Silva
First Advisor: Carvalho, Fabrício da Silva Teixeira
Resumo: Através dos recursos humanos as organizações são capazes de colocar no mercado produtos e serviços competitivos. Dessa forma, o objetivo geral deste estudo é evidenciar a importância da política do recrutamento e seleção de professores em artes visuais e analisar como as escolas utilizam técnicas de recrutamento e seleção em sua organização. Em relação à metodologia utilizou-se a pesquisa aplicada básica, qualitativa, exploratória e bibliográfica. Como técnica de coleta de dados, aplicou-se um questionário ao profissional responsável pelo departamento de recursos humanos que presta serviços de consultoria de recrutamento e seleção em escolas da cidade Ubá, MG. Conclui-se que a importância dada ao recrutamento e seleção traz oportunidades competitivas para a escola, a qual tem o quadro pessoal recrutado e selecionado por análises técnicas importantes, como o currículo e a entrevista, escolhendo o candidato mais adequado ao cargo existente na instituição.
Abstract: -
Keywords: Escola
Recrutamento
Seleção
Organização
Recursos humanos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10496
Issue Date: 8-Jun-2019
Appears in Collections:Especialização Ensino de Artes Visuais



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons