Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10441
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
raquellopescataldi.pdf1.53 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O “selfie” dos influenciadores digitais: uma análise do espetáculo no Instagram
Autor(es): Cataldi, Raquel Lopes
Primeiro Orientador: Villela, Cícero Costa
Membro da banca: Varges, Júlia Pessôa
Membro da banca: Mostaro, Filipe Fernandes Ribeiro
Resumo: Este trabalho tem por objetivo entender como acontece a construção de identidade dos influenciadores digitais no Instagram. Na pós-modernidade, os indivíduos podem construir suas identidades e se representar como quiserem, e esse fenômeno é ainda mais forte na cibercultura. Na análise desta pesquisa, delineou-se elementos usadas na construção identitária dos usuários no Instagram. Como resultado, percebeu-se o“eu” é a personalidade principal do espetáculo nesta rede social e grande produção e racionalização dos conteúdos postados.
Abstract: -
Palavras-chave: Redes sociais
Identidade
Espetáculo
Modernidade líquida
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10441
Data do documento: 11-Dez-2017
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons