Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10421
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
luizadiasgoncalves.pdf19.68 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias transmídia em séries televisivas: um estudo sobre a série SKAM, da televisão norueguesa
Autor(es): Gonçalves, Luiza Dias
Orientador: Resende, Vitor Lopes
Miembros Examinadores: Falabella, Márcia Cristina Vieira
Miembros Examinadores: Oliveira, Wendell Guiducci de
Resumo: Este trabalho investiga o uso das estratégias transmídia de propagação e expansão propostas por Fechine (2014) utilizadas pelos produtores da série de televisão norueguesa SKAM, escrita e dirigida por Julie Andem e exibida online e pela NRK durante os anos de 2015 e 2017. As classificações sugeridas por Fechine (2014) são utilizadas para analisar os diversos elementos do universo narrativo da série. O objetivo de tais análises é entender como funcionou o processo de divulgação, no caso de SKAM, da internet para a televisão, e de expansão narrativa, através da utilização de técnicas de tempo real e das redes sociais, que contribuíram para o sucesso mundial da série. Antes disso, é traçado um panorama sobre o momento que estamos vivendo, tanto no sentido tecnológico quanto comunicacional, como a convergência das mídias. O presente trabalho traz conceitos cunhados por Henry Jenkins (2008) como cultura da convergência, participativa e dos fãs, além de investigar a narrativa transmídia ou “transmedia storytelling” e as várias formas que tomou nos últimos anos. Por fim, o entendimento do momento comunicacional que vivemos e dos conceitos citados são essenciais para a análise das estratégias transmídia de propagação e expansão observadas em SKAM e o impacto dentro e fora do seu público-alvo.
Resumen : -
Palabras clave : Série de televisão
Transmídia
SKAM
Redes sociais
Comunicação
Web série
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10421
Fecha de publicación : 12-dic-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons