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dc.contributor.advisor1Resende, Vitor Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7368594028727754pt_BR
dc.contributor.referee1Falabella, Márcia Cristina Vieira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1221202388819399pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Wendell Guiducci de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5982297898761049pt_BR
dc.creatorGonçalves, Luiza Dias-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T16:46:52Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-08-08T16:46:52Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10421-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga o uso das estratégias transmídia de propagação e expansão propostas por Fechine (2014) utilizadas pelos produtores da série de televisão norueguesa SKAM, escrita e dirigida por Julie Andem e exibida online e pela NRK durante os anos de 2015 e 2017. As classificações sugeridas por Fechine (2014) são utilizadas para analisar os diversos elementos do universo narrativo da série. O objetivo de tais análises é entender como funcionou o processo de divulgação, no caso de SKAM, da internet para a televisão, e de expansão narrativa, através da utilização de técnicas de tempo real e das redes sociais, que contribuíram para o sucesso mundial da série. Antes disso, é traçado um panorama sobre o momento que estamos vivendo, tanto no sentido tecnológico quanto comunicacional, como a convergência das mídias. O presente trabalho traz conceitos cunhados por Henry Jenkins (2008) como cultura da convergência, participativa e dos fãs, além de investigar a narrativa transmídia ou “transmedia storytelling” e as várias formas que tomou nos últimos anos. Por fim, o entendimento do momento comunicacional que vivemos e dos conceitos citados são essenciais para a análise das estratégias transmídia de propagação e expansão observadas em SKAM e o impacto dentro e fora do seu público-alvo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSérie de televisãopt_BR
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectSKAMpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectWeb sériept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleEstratégias transmídia em séries televisivas: um estudo sobre a série SKAM, da televisão norueguesapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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