https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10421
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
luizadiasgoncalves.pdf | 19.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Resende, Vitor Lopes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7368594028727754 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Falabella, Márcia Cristina Vieira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1221202388819399 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Wendell Guiducci de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5982297898761049 | pt_BR |
dc.creator | Gonçalves, Luiza Dias | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T16:46:52Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24 | - |
dc.date.available | 2019-08-08T16:46:52Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10421 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga o uso das estratégias transmídia de propagação e expansão propostas por Fechine (2014) utilizadas pelos produtores da série de televisão norueguesa SKAM, escrita e dirigida por Julie Andem e exibida online e pela NRK durante os anos de 2015 e 2017. As classificações sugeridas por Fechine (2014) são utilizadas para analisar os diversos elementos do universo narrativo da série. O objetivo de tais análises é entender como funcionou o processo de divulgação, no caso de SKAM, da internet para a televisão, e de expansão narrativa, através da utilização de técnicas de tempo real e das redes sociais, que contribuíram para o sucesso mundial da série. Antes disso, é traçado um panorama sobre o momento que estamos vivendo, tanto no sentido tecnológico quanto comunicacional, como a convergência das mídias. O presente trabalho traz conceitos cunhados por Henry Jenkins (2008) como cultura da convergência, participativa e dos fãs, além de investigar a narrativa transmídia ou “transmedia storytelling” e as várias formas que tomou nos últimos anos. Por fim, o entendimento do momento comunicacional que vivemos e dos conceitos citados são essenciais para a análise das estratégias transmídia de propagação e expansão observadas em SKAM e o impacto dentro e fora do seu público-alvo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Série de televisão | pt_BR |
dc.subject | Transmídia | pt_BR |
dc.subject | SKAM | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Web série | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.title | Estratégias transmídia em séries televisivas: um estudo sobre a série SKAM, da televisão norueguesa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Jornalismo - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License