Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10415
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
matheuspereirasoares.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A Fórmula 1 no ambiente da convergência: análise da interação do público por meio das dimensões da competência midiática
Author: Soares, Matheus Pereira
First Advisor: Caravela, Gabriela Borges Martins
Referee Member: Rodrigues, Flávio Lins
Referee Member: Resende, Vitor Lopes
Resumo: A relação do público da Fórmula 1 é abordada na pesquisa, na qual o objeto de estudo são postagens e interações nos comentários de uma página de Facebook dedicada ao esporte, “F1 da Depressão”. Levando em conta a crescente participação do público na internet, principalmente nas redes sociais, busca-se compreender como os fãs interagem com a Fórmula 1 nesse cenário. As dimensões da competência midiática de Ferrés e Piscitelli (2015) é a ferramenta utilizada para se fazer as análises. É feito um levantamento do histórico da Fórmula 1, desde seu primeiro campeonato, em 1950, assim como a relação do Brasil com o esporte. O panorama midiático da Fórmula 1 na televisão e mais recentemente nas redes sociais também é destacado, procurando entender como o esporte evoluiu através dos meios de comunicação. A análise por meios das dimensões da competência midiática permite fazer um estudo aprofundado sobre como o público interage com o esporte no Facebook no ambiente da convergência midiática.
Abstract: -
Keywords: Competência midiática
Fórmula 1
Facebook
F1 da depressão
Convergência
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10415
Issue Date: 6-Dec-2017
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons