Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10415
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
matheuspereirasoares.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157127991275816pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Flávio Lins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6027133580735662pt_BR
dc.contributor.referee2Resende, Vitor Lopes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7368594028727754pt_BR
dc.creatorSoares, Matheus Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T16:41:49Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-08-08T16:41:49Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10415-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoA relação do público da Fórmula 1 é abordada na pesquisa, na qual o objeto de estudo são postagens e interações nos comentários de uma página de Facebook dedicada ao esporte, “F1 da Depressão”. Levando em conta a crescente participação do público na internet, principalmente nas redes sociais, busca-se compreender como os fãs interagem com a Fórmula 1 nesse cenário. As dimensões da competência midiática de Ferrés e Piscitelli (2015) é a ferramenta utilizada para se fazer as análises. É feito um levantamento do histórico da Fórmula 1, desde seu primeiro campeonato, em 1950, assim como a relação do Brasil com o esporte. O panorama midiático da Fórmula 1 na televisão e mais recentemente nas redes sociais também é destacado, procurando entender como o esporte evoluiu através dos meios de comunicação. A análise por meios das dimensões da competência midiática permite fazer um estudo aprofundado sobre como o público interage com o esporte no Facebook no ambiente da convergência midiática.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCompetência midiáticapt_BR
dc.subjectFórmula 1pt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectF1 da depressãopt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA Fórmula 1 no ambiente da convergência: análise da interação do público por meio das dimensões da competência midiáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons